MOSTRE O SEU IMÓVEL

Assim que seu o imóvel for divulgado no mercado, certamente atrairá o interesse de potenciais compradores, que entrarão em contato para agendar uma visita ao imóvel.

Desta forma, verifique os dias e horários que você tem disponíveis, caso tenha limitações, informe mesmo no anúncio da plataforma Zero Porcento essa limitação de horários, e faça o possível para não desmarcar os horários agendados para visita, os potenciais compradores não lidam bem nem com falhas de agendamento nem com reagendamentos.

Antes da visita, tenha o cuidado de guardar objetos de valor ou confidencias, para deixar os potenciais compradores livres para andar pelo imóvel. Retire também objetos pessoais, como retratos, isso permite que os potenciais compradores possam se imaginar morando ali, sem interferências externas.

Se for possível, retire alguns móveis. Os ambientes ficarão mais espaçosos e arejados.

Certifique-se de que a propriedade está limpa e organizada. Abra as cortinas, persianas, portadas ou estores para deixar os ambientes mais claros. Ligue todas as luzes da habitação, sem exceção.

Coloque os animais de estimação na área externa. Tente manter o menor número de pessoas possível no imóvel.

Desligue a televisão ou qualquer aparelho que possa fazer barulho. Se desejar, ligue uma música em volume baixo.

Durante a visita, deixe os visitantes à vontade, dando algum tempo e espaço para que andem sozinhos pelas assoalhadas, mas coloque-se à disposição para esclarecer eventuais dúvidas que possam surgir.

Não se esqueça de em cada visita ter consigo uma pasta com todos os documentos da habitação (ver “Documentação Necessária” em FORMULÁRIOS), para que estejam acessíveis, assim que precisar deles. Os potenciais compradores interessam-se por confirmar detalhes, por isso esteja sempre preparado.

Neste momento também é importante informar já os potenciais compradores do que fica e do que não fica no imóvel, como chuveiros, lâmpadas, luminárias, armários, ar condicionador, esquentador, etc., para evitar futuras discussões e dar transparência à negociação.

Ao terminar a visita, pergunte como foi e se há algo mais a ser esclarecido. Se os visitantes não se interessaram, irão agradecer-lhe e dirigir-se até a porta, sem fazer nenhuma pergunta. Não seja insistente, mantenha sempre uma postura positiva, esse cliente pode não gostar mas pode indicar a casa a um outro e se você for antipático certamente não o fará.

Após a visita, aguarde cerca de três ou quatro dias e entre em contato com os visitantes, pergunte-lhes o que eles acharam do imóvel, peça-lhes educadamente para comentar sobre o que gostaram e não gostaram. Os seus comentários irão ajudá-lo a corrigir pequenas coisas para a próxima visita.

É recomendável que terminada a visita, você entregue aos visitantes um folheto ou flyer adquirido na plataforma Zero Porcento, contendo a descrição do seu imóvel. Pois geralmente os potenciais compradores visitam vários imóveis antes de optar por um, assim será mais fácil que se lembrem, com riqueza de detalhes, do seu imóvel, aumentando as hipóteses de compra, se não levarem nada, eles vão esquecer o seu imóvel.

Baseado no que disserem, você pode ajustar o preço para refletir o que os compradores estão dispostos a pagar, ou aguardar a próxima visita.
 

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