FECHO DO NEGÓCIO

 

O fecho do negócio é a elaboração do contrato de promessa de compra e venda, vulgarmente designado por CPCV.

Depois de concluídas todas as etapas da negociação, com a elaboração do contrato de promessa de compra e venda, e ajustada a forma de pagamento, é estabelecida uma data para a escritura e para que o comprador pague o valor acordado pelo imóvel ao vendedor, e em contrapartida, após a quitação do imóvel, o vendedor transfira a titularidade da propriedade para o comprador.

Ao estabelecer esta data, é aconselhado que dê tempo suficiente para que todas as condições previstas no contrato sejam cumpridas, normalmente cerca de 60 a 90 dias de máximo, observados os trâmites legais e as condições do comprador para efetuar o pagamento.

 

Além disso este tempo é necessário para que você comece a preparar o fecho ou transferência de contratos com operadoras de telecomunicações, e empresas de água, energia, TV cabo, segurança, entre outros; e regularize os débitos pendentes relativos a impostos, taxas, condomínio, etc.

Definida esta data, programe-se para começar a retirar todos os seus pertences do imóvel e fazer os últimos reparos que necessitem ser feitos, deixando o imóvel pronto para ser entregue a seus novos donos.

No dia da entrega das chaves, retire a placa. Caso queira contribuir com o meio ambiente, ao invés de descartar a placa no lixo, entre em contato connosco, que nós a reciclaremos.

O próximo passo é só comemorar o negócio! E AFORRAR AS POUPANÇAS

 

ZERO PORCENTO, LDA © Direitos reservados   |   Política de Privacidade   |   Site by Bomsite bomsite.com