DEFINA O PREÇO DO SEU IMÓVEL

 

Encontrar o melhor preço possível e o mais correto é essencial para uma venda bem-sucedida.

Além disso, a escolha do preço adequado vai influenciar diretamente no tempo em que o imóvel levará para ser vendido, já que muitos compradores usam o preço como um fator determinante na busca por um imóvel.

 

Primeiro que tudo, seja objetivo e deixe sentimentos pessoais de lado. Analise o seu imóvel do ponto de vista do comprador, considerando dois fatores importantes:

 

CONDIÇÕES DE MERCADO
Verifique na periferia do seu imóvel, através dos anúncios em placas, jornais e internet, ou até mesmo junto do comércio local, propriedades que foram vendidas recentemente. Identifique as semelhanças e diferenças, como a localização, o tipo de imóvel, e valor da área construída. Apurando o valor do m2 na sua região, será possível obter uma média do valor do seu imóvel. Considere, também, fatores de acabamento, o número de quartos, de lugares de garagem, o tamanho do lote, o ano de construção, se passou por reformas, se possui piscina, churrasqueira, área de lazer, etc, procure um equilíbrio de quanto o seu imóvel vale e quanto os compradores estão dispostos a pagar por ele. Analise sempre na perspectiva de comprador.

 

LIMITAÇÕES DE TEMPO
Considere em quanto tempo você pretende vender o seu imóvel. Se for preciso vender a curto prazo, é aconselhável fixar um preço de mercado, ou promocional, procurando colocar o imóvel com um valor ligeiramente abaixo dos demais na sua área e com a Zero Porcento pode fazê-lo pois não pagará comissões. Por outro lado, se o tempo não é um fator essencial, aguarde pela melhor proposta.
Tenha em mente, ainda, que os mercados são variáveis. Assim, se o preço a que você chegou, depois de considerados todos estes fatores, não lhe parecer adequado, espere até que as condições de mercado estejam a seu favor.
 

ZERO PORCENTO, LDA © Direitos reservados   |   Política de Privacidade   |   Site by Bomsite bomsite.com